BNews Pet

Mulher faz exigências para contratar serviço pet e diz que tosadores precisam ‘trabalhar dentro dos seus parâmetros’

Jill Verduin por Pixabay
Mulher é criticada após fazer exigências para contratar serviço pet  |   Bnews - Divulgação Jill Verduin por Pixabay

Publicado em 24/11/2022, às 13h15   Cadastrado por Milena Ribeiro



A tutora de um cachorro se irritou ao perceber que os tosadores de cães passaram a lhe ignorar após ela expor suas exigências. A mulher, identificada como Susan, contou no Reddit que, para que ela contrate os serviços de um profissional de tosa, ela precisa que ele garanta manter contato visual com o animal durante todo o procedimento.

A mulher contou que tem um cachorro da raça Bernowdoodle, chamado Dooley, que nunca tosou os pelos pois, até o momento, ela não encontrou nenhum profissional que atendesse ao seu pedido.

"Dooley é um Bernowdoodle de 18 meses (se você não estiver familiarizado com as raças de doodle mais raras, ele é um Bernese mountain dog / chow / poodle padrão) e este seria seu primeiro corte de cabelo, pois não encontrei um aparador disposto a trabalhar dentro dos parâmetros em que acredito", contou.

"Embora eu tenha certeza de que qualquer aparador poderia facilmente lidar com o corte de cabelo, estou tendo dificuldade em encontrar um aparador disposto a esperar que ele concorde com cada parte do corte de cabelo", acrescentou.

Susan ainda disse que o pelo do seu cachorro está entre sete a vinte centímetros de comprimento e ela gostaria de remover um a dois centímetros por toda parte.

No e-mail para um tosador, ela explicou suas exigências, ela disse: "Ele [o cachorro] consentirá mantendo contato visual com você [o tosador] enquanto você estiver trabalhando e se ele desviar o olhar, estará retirando seu consentimento e você precisará parar até que ele o conceda novamente".

"Como eu entendo que nem todo mundo é tão fluente em seu idioma quanto eu, eu preferiria ficar e supervisionar sua limpeza para garantir que você não perca nada do que ele está dizendo", ela ainda continuou. "Dooley vai precisar de um banho, secar, escovar (ele pode ter alguns pequenos emaranhados, mas eles serão fáceis de escovar) e um corte de cabelo padrão completo", disse.

Além de todas essas exigências, Susan ainda quer que o pet esteja pronto em duas horas porque ela tem outras coisas para fazer. Minha agenda está muito ocupada, então o compromisso pode levar no máximo duas horas. Com base nos comentários que li online, acredito que você é o tosador perfeito para Dooley. Por favor, informe-me sobre quando seria o melhor momento para trazê-lo", finalizou.

O homem não respondeu e a situação incomodou os internautas. Um usuário pontuou: "Sou totalmente a favor do cuidado cooperativo, mas se você vai fazer todo o contato visual/descanso do queixo/qualquer sinal de consentimento, você mesmo terá que se arrumar. Nenhum tosador tem tempo para isso, ou se tivesse, custaria centenas, porque eles só seriam capazes de cuidar de um cão por dia".

Outro usuário escreveu: "Como um comportamentalista canino com graduação em comportamento canino e 15 anos de experiência trabalhando com cães reativos, esse é o tipo de dono que transforma seu cão em uma bagunça. Já tive clientes assim. Eles reforçam as inseguranças de seus cães. Uma coisa comum que notei nos rabiscos é que eles podem ser muito distantes, assustados e retraídos".

E acrescentou: "Esse temperamento também é um exemplo de um poodle mal criado. É por isso que se transfere para tantos doodles. As pessoas com poodles bem criados geralmente nunca querem misturá-los com outra raça, então os doodles costumam ser misturados com poodles que não são de o melhor pool genético. Agora combine isso com um dono como este e é apenas uma receita completa para o desastre".

E, aí, o que você acha do comportamento da mulher?

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp