BNews Pet

Mulher organiza "festa das galinhas" e suas aves passam a ter um novo entretenimento; veja

Ilustrativa / Pixabay
A “festa das galinhas” está fazendo sucesso entre as aves do galinheiro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 19/09/2022, às 21h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“A Fuga das Galinhas” todos conhecem por causa do filme lançado em 2000, mas e a “festa das galinhas”? Bom, essa é mais recente e quem teve a ideia foi Mona Bahraini e o marido, que vivem em Sacramento, na Califórnia. Eles são apaixonados por essas aves e resolveram inserir um pouco mais de entretenimento na rotina delas.

Ao pesquisar sobre enriquecimento ambiental e brinquedos para frangos, Mona descobriu uma das maneiras mais divertidas para deixar as aves mais felizes.  Foi assim que ela decidiu, depois de conversar com uma amiga que também cria galinha, pendurar uma bola de discoteca para as aves.

“[Elas] rapidamente se apaixonaram por todas as cores”, disse Bahraini em entrevista para o site The Dodo. “Elas apenas olhavam calmamente para a bola e faziam sons de chilrear calmos. Meu ganso, a Sra. Harriet, foi imediatamente para ele antes das outras. Ela olhou para a bola como se estivesse olhando para uma estrela cadente. Foi a coisa mais fofa".

Veja:

Ao ver a reação das galinhas, Bahraini decidiu explorar outras maneiras de deixar o galinheiro um ambiente mais divertido. “Encomendei a eles uma mesa de piquenique para que eles pudessem pular nas cadeiras e comer seus lanches diários e aprender a compartilhar”, disse Bahraini.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp