BNews Pet

Números de pets em voos cresce em companhia aérea; saiba destinos mais procurados

Divulgação
Companhia aérea apresenta aumento de mais de 270% no números de pets em voos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2022, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os animais de estimação têm se tornado cada vez mais membros das famílias e têm acompanhado seus tutores nas mais diversas atividades, como em viagens. A companhia aérea Air Europa registrou um aumento de 271% no número de pets em seus voos neste ano se comparado com o ano de 2019. 

De acordo com a companhia, ela recebeu, até 25 de setembro deste ano, 765 pets. Já em 2019, durante todo o ano, foram 206 animais de estimação.

Segundo os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os países que mais procurados pelos tutores brasileiro são os da Europa, como Portugal, Alemanha, Espanha, França e Itália, além do Panamá, na América Central.

No Brasil, para os animais de estimação viajarem precisam ter o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos. Os documetos são expeditos por Auditores Fiscais Federais Agropecuários das unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), vinculadas à Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp