BNews Pet

PAIS DE PET ESQUECIDOS! Mais de 50% dos tutores esquecem da prevenção antipulgas

Reprodução Freepik
Dados foram revelados por pesquisa que ouviu mais de quatro mil tutores e 582 veterinários  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/09/2025, às 11h30 - Atualizado às 12h20



Mais de 50% dos tutores de cães e gatos esqueceram de aplicar o tratamento preventivo contra pulgas e carrapatos no ano de 2024, segundo uma pesquisa realizada pela MSD Saúde Animal. Ao todo, 15 países fizeram parte deste estudo e o Brasil teve a maior participação entre todos as nações pesquisadas.

Apesar de 83% dos tutores considerarem a prevenção essencial, a adesão irregular coloca em risco a saúde dos animais — e também das pessoas que convivem com o doguinho. A pesquisa, intitulada Perspectivas de Proprietários de Animais de Estimação sobre Tratamento e Prevenção de Parasitas, ouviu 4.072 tutores e 582 médicos-veterinários. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo publicação do site Metrópoles, a baixa adesão a este tratamento equivale a 46% entre os tutores de cães. Já entre os responsáveis dos bichanos, o percentual sobe para 51%. Mesmo a maioria dos pais de pet (80%) afirmando que confiam na aplicação dos medicamentos, 74% dos médicos veterinários demonstraram preocupação com a falta de consistência nas doses.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)