BNews Pet

Parceria inusitada: Homem adota companheiro de voo incomum e viraliza em rede social; veja

Reprodução / Redes Sociais

O companheiro de voo chamou atenção dos usuários do Instagram

Publicado em 04/08/2022, às 17h03    Reprodução / Redes Sociais    Redação BNews

Praticar esportes na companhia de um pet não é nada fora do comum. Porém, o companheiro que um homem chamado Israel Mendes, que é guia de ecoturismo, escolheu para acompanhá-lo enquanto cruza os céus da região Nordeste do Brasil chamou a atenção. Ele adotou um filhote de urubu depois que a ave foi encontrada em uma lixeira.

Em entrevista para a BBC, o rapaz falou sobre o primeiro encontro com a ave. “A primeira vez que o vi, ele parecia em um estado tão ruim que pensei que ele não sobreviveria”, relatou. Ele continuou contando que a adoção incluiu um processo legal e fiscalização das autoridades ambientais brasileiras. "Eles achavam que quando o pássaro crescesse, ele teria muito espaço para passear”.

A ave recebeu o nome Urú e, depois de sete meses, ela está bem e adora voar com o parceiro humano. O rapaz passou a levar a ave ao ponto de decolagem de parapente para que ela sentisse o vento e começasse a entender que foi feito para voar.

No Instagram, o guia mostra um pouco do dia a dia de Urú. Lá, Israel publica vídeos dos voos da dupla que sempre viralizam e rendem muitos comentários. "Lindo demais", "Fantástica esta parceria", "Abençoado por Deus e bonito por natureza" e "Encantador" são alguns dos comentários que Urú e Israel recebem nas redes sociais.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre