BNews Pet

Pesquisa surpreende com resultado de quem adota mais gatos; saiba detalhes

Ilustrativa/Imagem de Pexels por Pixabay
Pesquisa foi realizada pela UK Pet Food do Reino Unido  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Imagem de Pexels por Pixabay

Publicado em 26/03/2024, às 10h30   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O estereótipo da "senhora dos gatos" parece estar chegando ao fim, de acordo com uma pesquisa realizada pela UK Pet Food. Segundo o estudo, a adoção de gatos está se tornando mais popular entre os homens do que entre as mulheres. 

Nos últimos quatro anos, 27% dos homens escolheram adotar um gato adulto como animal de estimação, em comparação com apenas 18% das mulheres. As informações são do O Globo. 

Essa tendência resultou em aproximadamente 1,5 milhão de novos lares masculinos que agora desfrutam da companhia de um felino, em comparação com cerca de um milhão de lares femininos. Além disso, a pesquisa revelou que um quarto dos proprietários prefere passar tempo com seus animais de estimação do que com seus próprios familiares.

“As descobertas deste ano provam mais uma vez a enorme popularidade dos animais de estimação no Reino Unido. Como dono de um gato adulto, fiquei particularmente interessado em ver que mais homens estão adotando gatos mais velhos. Os animais de estimação desempenham um papel significativo em nossas casas; ajudam a fortalecer a solidão e podem ter um efeito positivo em nossa saúde mental”, disse Michael Bellingham, CEO da UK Pet Food.

Outro dado interessante, é que metade dos proprietários com mais de 45 anos afirmaram se sentirem solitários na ausência de seus animais de estimação. Essas conclusões foram obtidas a partir da pesquisa realizada em quase 9 mil domicílios no Reino Unido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp