BNews Pet

Pets como presente é uma boa opção?

Reprodução/Pixabay
Dar pets como presente pode não ser um ato de amor, caso seja feito de maneira repentina e sem planejamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 09h58


FacebookTwitterWhatsApp

O fim de ano já chegou e é sempre um bom período para presentear quem se ama. Contudo, é sempre importante analisar bem o que vai dar para não cometer erros. Dar um pet como presente pode ser uma decisão bastante acertada, mas também pode ser algo que trará muitas confusões e preocupações futuras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Oferecer um animal deve ser uma decisão consciente, levando em consideração o amor, a disponibilidade e a responsabilidade que o presenteado terá com o pet.

É preferencial que a decisão de escolher conviver com um animal deve partir da pessoa que vai cuidar dele, mas em caso de presente, é necessário se certificar se o presenteado tem vontade de ter um pet.

O presenteado vai passar a ter um animal que dependerá dele, e isso demanda cuidados especiais, gastos, tempo disponível, dentre outras coisas que necessárias para a vida do bichinho.

Na certeza de que a pessoa quer um animal, deve-se consultar também os outros membros da família, que devem concordar com a decisão, já que eles também conviverão com o pet. Em caso de presente para crianças, o pais precisam estar cientes e aceitar a decisão, visto que ficarão com boa parte das responsabilidades.

Dar um pet a alguém que não está preparado para o receber, deixa de ser um ato de amor, e passa a ser uma ação irresponsável que deixará o animal em uma situação difícil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp