BNews Pet

Pets recebem benção e ações no Centro Histórico de Salvador

Divulgação
Benção e ações para pets acontecerá em homenagem a São Francisco de Assis  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/09/2023, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

Os animais de estimação ganharão um dia de celebração e ações para o seu bem-estar, além de receberem bençãos, no dia 1 de outubro. O evento acontecerá em homenagem a São Francisco de Assis, que ficou marcado como o protetor da natureza e padroeiro da ecologia, no Centro Histórico de Salvador.


A celebração contará com distribuição de vermífugos, carrapaticida e antipulgas, atraves de uma parceria com da Igreja e Convento São Francisco com o Conselho Regional do Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).Os animais serão atendidos pelos freis franciscanos e por médico(as)-veterinários(as), que estarão habilitados no local. 


Ilka Gonçalves, médica-veterinária presidente da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV/BA, comentou sobre a importância do evento. “Prometi no juramento que iria atuar com o melhor da minha habilidade e competência em favor dos animais e hoje, por convicção pessoal e por ter feito a promessa, estou sempre em atividades semelhantes, pois sei que vão resultar em algo positivo”, explicou.


O presidente do CRMV/BA, Altair Santana, também ressaltou o movimento. “O Regional Bahia teve sensibilidade à proposta apresentada por doutora Ilka assim que ela a expôs. Temos respeito pelo trabalho desenvolvido por ela e pelos freis franciscanos. Essas iniciativas têm nossa simpatia”, comentou.


O evento iniciará com uma celebração eucarística, às 8 horas, logo após contando com uma benção aos animais, prevista para às 9 horas. O Frei Pedro Júnior, comentou a importância da ocasião para a igreja. “Esse é um evento muito especial para todos nós. Nos recorda a delicadeza de São Francisco com toda a criação. Os animais são nossos irmãos e precisam do nosso cuidado. A benção dos animais é uma tradição franciscana e unir a uma ação de solidariedade se torna muito mais especial. Esperamos com esse evento dar um recado à sociedade para o cuidado dos animais”, declarou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp