BNews Pet

Pit bull resgatado se recusa a deixar a caixa em que dormia na rua

Reprodução Metropoles
O animal já havia adquirido apego a tal cama de papelão  |   Bnews - Divulgação Reprodução Metropoles

Publicado em 15/04/2022, às 17h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro, da raça pit bull, viralizou na web ao demonstrar muita dificuldade em deixar para trás o caixote que, por meses, representou uma tábua de salvação para ele. Quando foi finalmente resgatado, ele não queria se afastar da caixa de papelão, um verdadeiro porto seguro.

Ele foi encontrado por voluntários do Lifeline Animal Project, organização sem fins lucrativos que atu na Geórgia, EUA, e tem como principal objetivo impedir a eutanásia de cães e gatos recolhidos das ruas.

Leia também: 

Após pedir socorro na rua, Gatinha grávida é resgatada e ganha 7 filhotes

Confira receita super fácil de chocolate fake para seu cachorro; assista

O doguinho estava escondido entre caixotes de frutas, em um estabelecimento comercial. Alguns funcionários do local identificaram a presença dele e entraram em contato com o serviço de controle de animais. A principal preocupação é que a raça é considerada violenta e, por isso, os eles temiam um eventual ataque do pitbull abandonado. Mas o peludo mostrou ser “de paz”: ele queria apenas um lugar para se abrigar e proteger.

pit

Os socorristas dirigiram-se ao local e encontraram o animal com facilidade. O cachorro, porém, não parecia disposto a se afastar do esconderijo que havia conquistado. Ele estava triste e com medo, mas não queria deixar o caixote para trás. Depois de um “período de negociações”, os resgatistas conseguiram convencer o pitbull a deixar o pequeno espaço no depósito em que havia se abrigado e seguir até um canil, onde teria mais conforto e segurança.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp