BNews Pet

Confira receita super fácil de chocolate fake para seu cachorro; assista

Foto Ilustrativa/Pixabay
Chocolate fake para cachorro pode ser solução em Páscoa  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 15/04/2022, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a Páscoa chegando, o BNews separou uma receita super fácil para que seu cachorro de estimação não fique de fora das iguarias da data comemorativa. Sabemos que o pet não pode consumir chocolates, mas você pode simular o doce tão querido pelos humanos para que eles não se sintam de fora na reunião familiar. 

Lembrando que na Semana Santa não são todos os alimentos que o tutor pode fornecer ao cachorro. Na Bahia, as comidas mais comuns são aquelas feitas com azeite de dendê, mariscos e, lógico, ovos de chocolate de sobremesa. Além do chocolate, temperos à base de cebola, por exemplo, e azeite de dendê podem ocasionar problemas digestivos e de pele como alergias aos pets.

Leia Mais:

Entenda por que os cachorros não podem tomar café e saiba quais outros alimentos devem ser evitados
Cachorro vai parar na emergência após comer 12 ovos de Páscoa
Criança oferece barra de chocolate para quem encontrar seu cachorrinho

Mesmo que o doguinho faça aquela carinha difícil de resistir pedindo um pedaço de chocolate, o tutor não deve ceder. Esse alimento pode ser o grande vilão desses animais de estimação. De acordo com o médico veterinário, Wanderlon Camões Nunes, o chocolate pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Os sintomas podem começar de seis a 12 horas após a ingestão. Os animais de pequeno porte são os mais afetados, pois uma menor quantidade de chocolate poderá causar sintomas devido ao baixo peso corporal.

Assista uma receita fácil, prática e que vai "enganar" o peludo na vontade de comer o doce:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags