BNews Pet

Saiba qual é a raça de cães mais popular do mundo; confira o mapa por país

Foto Ilustrativa/Pixabay
Estudo revela qual a raça de cães mais popular em casa país  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 11/04/2022, às 13h40 - Atualizado às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não importa se ele é um animal de raça ou não, nós, amantes de cães, adoramos esses anjos de quatro patas. Mas, quais as raças mais populares do mundo? Um levantamento feito pelo site britânico HouseHoldQuotes mostrou esse resultado com base em pesquisas feitas no Google.

De acordo com os resultados obtidos, o Rottweiler é o cão favorito em 34 países, o que o torna o mais popular do mundo, entre eles, o Brasil. Ainda na América do Sul, também integram a lista os animais das raças Pug (Chile), Border Collie (Uruguai), Bull Terrier (Argentina) e Golden Retriever (Guyana).

Leia mais

No entanto, o pastor australiano é a raça mais procurada do planeta, com 913.000 visitas mensais nos quatro países onde é o número um. Entrando em detalhes, o Reino Unido, que tem uma população de 10,1 milhões de cães, tem como favorito o Cockapoo, um cruzamento entre um Cocker Spaniel e um Poodle.

cães mais popular

No resto da Europa, o Border Collie e o Cane Corso empatam como o cão mais popular de todo o continente. Cada um deles é o favorito em sete países europeus.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp