BNews Pet

Pit bull ajuda tutora a lidar com trauma após sofrer abuso sexual e comove web; assista

Reprodução / Instagram
Tutora relatou como pit bull a ajuda durante momentos de crise  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/07/2023, às 14h30


FacebookTwitterWhatsApp

A tutora Asha Leo, de Los Angeles, na Califórnia (EUA), comoveu os internautas após compartilhar a história de como seu pit bull, chamado Pirate, que ajudou a moça a lidar com seu trauma. O vídeo  foi compartilhado no Instagram.


O registro, publicado no dia 4 de março, foi uma carta aberta da tutora para o seu cãozinho, que relatou como o pet mudou sua vida após ser adotado de um abrigo e auxiliado a moça que foi vítima de abuso sexual.


Pirate é um cão de serviço psiquiátrico e ajuda a mulher durante crises de ansiedade e depressão. “Eu me apoiei nele nas últimas semanas mais do que nunca, para me ajudar quando as coisas ficam demais”, declarou a tutora.


No vídeo, Leo abriu seu coração e falou como Pirate é muito mais que um cachorro para ela, o animal segundo a mulher, mostrou como ela pode aprender a confiar e depender de outro ser.


“Sua presença em minha vida me permitiu experimentar um amor que pode curar. Os obstáculos que enfrentamos juntos me permitiram crescer como pessoa. Com ele, não sou mais um "eu", mas um "nós". Eu pertenço a alguém. Saber que ele também pode me ajudar em momentos de trauma faz dele o maior presente para minha vida. Sou muito grata por ele”, concluiu Asha.


O cãozinho possui uma página no Instagram, onde sua tutora compartilha um pouco de sua rotina e dicas na criação de cachorros. Atualmente, o pit bull possui 190 mil seguidores.


“Você é a mulher mais corajosa que conheço”, “Nós somos tão abençoados de termos cachorros. Eles, realmente, nos curam” e “Eu amo esse tipo de amor” foram alguns dos comentários dos internautas na publicação, que conseguiu atingir 147 mil visualizações.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp