BNews Pet

Cachorro se torna assistente de treinamento e ajuda atletas a cuidarem da saúde mental

Arquivo / UNC Athletics
O papel do cachorro é ser alguém que acalma as pessoas, as faz rir e torna a reabilitação divertida  |   Bnews - Divulgação Arquivo / UNC Athletics

Publicado em 24/05/2022, às 20h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Remington é o primeiro cachorro assistente de treinamento atlético do time de baseball da UNC (University of North Carolina). O golden retriever é um “cão de serviço de alerta médico psiquiátrico de reabilitação”. Em outras palavras, o pet ajuda os jovens atletas a cuidarem da saúde mental.

O pet fazia parte de uma ninhada de uma ONG da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A entidade cria e treina cachorros para atuar como assistentes da saúde. A fundação pontua que os cães normalmente têm um ou mais certificados de apoio em áreas como mobilidade, serviço psiquiátrico, assistência reabilitativa e visitação terapêutica.

Leia também:

“O papel de Remington é ser alguém que acalma as pessoas, as faz rir, torna a reabilitação divertida”, diz o treinador do time, Terri Jo Rucinski. “Ele ajuda a desestressar as pessoas. Acho que esse é o seu maior papel. Fazer as pessoas rirem e sorrirem quando estão tendo um dia ruim”.

O treinador diz que a assistência do cachorro varia, desde abrir e fechar a geladeira para pegar uma bebida para o atleta até trazer a bola de volta para eles enquanto fazem exercícios de arremesso. Mas às vezes, ele é apenas um cachorro mesmo, subindo nas camas com os jogadores durante um tratamento, quando ele sente que os atletas precisam dele.

Além disso, Remi não se limita apenas ao beisebol. O cachorro também ajuda outras equipes esportivas, incluindo lacrosse, futebol e ginástica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp