BNews Pet

Após ser deixado para trás durante invasão de tropas russas, cão é resgatado da Ucrânia

Reprodução / Instagram

Batizado de Topaz, o cão infelizmente ficou sem caminhar após ser atingido por balas perdidas

Publicado em 24/05/2022, às 14h24    Reprodução / Instagram    Redação BNews

Um cachorro foi resgatado da Ucrânia após ser abandonado durante as invasões russas. A situação do país superlotou abrigos, sendo necessário a ajuda de voluntários para que o maior número possível de animais fosse salvo.

Batizado de Topaz, o cão, infelizmente, ficou sem caminhar após ser atingido por balas perdidas, nos confrontos entre as tropas ucranianas e russas. Ao encontrá-lo, a voluntária Emily Franco não pensou duas vezes antes de colocá-lo no carro e ir direto a um veterinário.

Leia também:

Infelizmente, após a consulta, a moça precisou retornar aos Estados Unidos, deixando o cão sem assistência, mas a história chegou até uma jornalista chamada Kinga C Valentino, do Reino Unido. A profissional da imprensa criou uma publicação para pedir ajuda com custos para que o animal não ficasse sem tratamento, e deu certo.

Após a postagem, centenas de internautas se mobilizaram para ajudar Topaz e a jornalista retornou as redes sociais, desta vez para agradecer o apoio de todos os envolvidos.

O doguinho foi levado para um novo abrigo na Roménia, onde seguirá com tratamento e fisioterapia, a esperança é que ele recupere os movimentos das patas traseiras.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre