BNews Pet

Empresa promove adoção de pets especiais nesta quarta (25), em bairro de Salvador; confira detalhes

Divulgação
Em parceria com o abrigo Aumigos, a Agromix - Pet Center faz ação para conseguir lar para pets especiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/05/2022, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste quarta-feira (25), Dia Nacional da Adoção, a Agromix – Pet Center resolveu promover, em parceria com o abrigo Aumigos, uma feira de adoção com pets idosos e que tenham alguma deficiência. A Feira de Adoção Pets Especiais – Amor sem limites acontecerá na Estação Nova Lapa, das 10h às 15h. Esse será o primeiro evento, dedicado aos pets especiais, feito pela empresa. A Clínica e Hospital Veterinário Planeta Animal e a Estação Nova Lapa estão apoiando a ação.

É comum que as feiras de adoção contem com cães sem raça definida (SRD), os famosos vira-latas. Porém, a Agromix e o abrigo Aumigos quiseram inserir os pets especiais nessa oportunidade de adquirirem um novo lar repleto de amor e carinho como eles também merecem.

Em parceria com o abrigo Aumigos, a Agromix - Pet Center faz ação para conseguir lar para pets especiais

"A ideia do evento é mobilizar a população sobre a importância do cuidado com os animais de estimação, independente de raça, idade, gênero ou estado de saúde. Nós também precisamos falar sobre os pets idosos e com algum tipo de deficiência porque todos eles merecem ser bem cuidados e amados sem limite. A Agromix alinha seu propósito à responsabilidade social, por isso, a cada pacote de ração vendido em nossas lojas, doamos refeição pet a um abrigo de animais como o Aumigos, nosso parceiro nesta ação", explicou o diretor da Agromix, Elder Macedo.

Leia Mais:

Feira de adoção de pets movimenta Shopping Paralela neste domingo (13)
Adoção de animal tem espaço na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar
Prefeitura de Salvador promove feira virtual de adoção nesta quinta (12); saiba mais

Seis pets especiais, sem raça definida, ficarão disponíveis para a adoção: Cristal, Pintada, Nina, Clara, Pepe e Moisés. Todos os animais são castrados e vacinados.

A cofundadora do Aumigos, Gilce Santana, explicou sobre a dificuldade de conseguir lares para os pets especiais: "O Aumigos acolhe atualmente cerca de 500 animais, sendo que 95% não têm raça definida e 15% são idosos com algum tipo de doença crônica, como cardiopatias, problemas oculares e insuficiência renal. Todos estão disponíveis para a adoção, mas hoje nossa maior dificuldade é que, de uma forma geral, nem 10% da nossa população são adotados. Isso significa que a maioria vai passar uma vida inteira no abrigo, sem a oportunidade de ter a convivência com uma família".

Empresa promove adoção de pets especiais nesse sábado

Para adotar

O interessado deve ter mais de 18 anos, ter renda própria e passar por uma avaliação. Nessa entrevista, as gestoras deverão perguntar sobre o lugar em que o animalzinho vai morar, os hábitos de seu futuro tutor e sua relação afetiva com os animais de estimação, visando à segurança do animal.

Para apadrinhar

O abrigo Aumigos abre a opção de apadrinhamento de cachorros. Nesse caso, os padrinhos e madrinhas ajudam a custear as despesas do animal com o qual se identifiquem. Os gastos deverão ser para alimentação, tratamento de saúde e compra de medicamentos. Os interessados também poderão dispor de seu tempo para passear com o bichinho e fazer atividades externas. Ainda é possível conviver com o pet por períodos curtos, como um final de semana ou um turno do dia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp