BNews Pet

Prefeitura de Salvador promove feira virtual de adoção nesta quinta (12); saiba mais

Reprodução/Instagram @prefsalvador
Primeira edição de feira virtual de adoção se estende até o dia 22 desse mês  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @prefsalvador

Publicado em 12/05/2022, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, em parceria com a ONG Doce Lar, irá promover, pela primeira vez, uma feira virtual de adoção de cachorros e gatos. A ação acontece nesta quinta-feira (12) e se estende até o dia 22 desse mês de maio. Os pets serão apresentados no Instagram e Tik Tok da Prefeitura. 

Nesta primeira edição, serão apresentados apenas os cachorros do abrigo Doce Lar. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Diretoria de Proteção Animal (Dipa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Estarão disponíveis os doguinhos Esperança, Juninho Play, Mocó, Nakia e Tony. Os interessados em darem "match" com um ou mais desses animais, deverão ir diretamente ao abrigo apresentar documentos pessoais e levar o novo "aumigo" para casa. 

Leia Mais:

Primeiro Cãodomínio é inaugurado no bairro da Ribeira em Salvador
Paraíso para animais abandonados, abrigo Doce Lar disponibiliza cães para adoção; veja vídeo
Adolescente procura abrigo de animais e pedido surpreende funcionários

"Essa iniciativa tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o cuidado com os animais, além de mostrar a importância do acolhimento responsável dos pets", explicou o diretor de Comunicação Digital da Prefeitura, Paulo Vitor Bispo.

Após o dia 22, outros animais serão apresentados, a exemplos de alguns gatinhos que foram resgatados na colônia de Piatã, após um incêndio que afetou a região em julho do ano passado. "O objetivo é manter essa feira de forma constante, para alcançar o maior número de interessados na adoção", pontuou a diretora da Dipa/SMS, Michelle Holanda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp