BNews Pet

Paraíso para animais abandonados, abrigo Doce Lar disponibiliza cães para adoção; veja vídeo

BNews / Paulo M. Azevedo
Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo

Publicado em 04/05/2021, às 10h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um verdadeiro paraíso para cães e gatos que foram abandonados em Salvador. Essa é a definição do abrigo Doce Lar que cuida dos bichinhos que já sofreram muito nessa vida. A dona do abrigo, a empresária Constança Costa, abriu as portas do local e mostrou como são as ações do canil. O espaço e as atividades desenvolvidas podem ser conferidos no vídeo abaixo, além dos animais disponíveis para adoção.

Atualmente, 400 cães e 70 gatos moram no Doce Lar. Em 20 anos de existência, foram já foram doados cerca de 7 mil animais. O processo de adoção é bastante burocrático, justamente para dificultar a adoção irresponsável do pet. “A grande maioria não libera... A gente faz unas 30 entrevistas e cinco ficam entre bons candidatos. Entre os perfis dos não aprovados estão menores de idade; a mulher quer, mas o marido não; a situação financeira é complicada; o apartamento pequeno”, explica Constança.

Leia também
Filhotes de gatos, animais idosos e doentes estão entre os abandonados na pandemia, relata dona de abrigo em Salvador
Vira-lata caramelo fica com cabeça presa em buraco após tentar espiar a vizinha; veja fotos
Gatos "respeitam" distanciamento social em mercado público
Aprenda como cortar as unhas do seu cachorro ou gato em casa; veja vídeo

Mesmo depois de aprovado, o novo tutor será acompanhado por alguns meses pela entidade. Apesar do processo rígido antes de levar o pet para casa, a taxa de volta do animal já foi de cerca de 20% por não adaptação da família ou vice-versa. Com essa entrevista bastante criteriosa que a gente faz, essa taxa foi para 10%”, detalha.

O abrigo não recebe nenhuma ajuda pública, por isso, segundo Constança, toda ajuda é bem-vinda.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp