BNews Pet

Gatos "respeitam" distanciamento social em mercado público

Reprodução / Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 04/05/2021, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19.  Uma imagem engraçada que viralizou nas redes sociais “mostra” que a precaução não é adotada apenas pelos humanos, mas também pelos bichinhos, ainda que eles não sejam transmissores da doença para as pessoas.

Três gatinhos de rua foram mantiveram a distância ao se posicionarem nos círculos marcados em frente a um supermercado de Quezon City, Filipinas. A imagem foi registrada pela dona do supermercado, Coleen Joice Aquino que publicou em seu Facebook. 

Leia também
Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do seu pet em dias de baixa temperatura
Especialista explica por que gatos gostam tanto de caixas de papelão
Novo estudo revela transmissão da covid-19 de humanos para gatos
Constituição felina: Conheça as cinco leis dos gatos que todo tutor precisa saber

"Tirei as fotos em 10 de maio de 2020 e esses gatos estão sempre perambulando pelo mercado público onde fica nossa loja. Foi a primeira vez que vi gatos sentados nos círculos", disse Coleen. A postagem ganhou mais de 7 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos. 

Por que todo gato senta dentro de círculos?
Uma série de internautas divulgaram nas redes sociais uma brincadeira feita com seus gatos, deixando uma curiosidade fica no ar: por que os gatos não podem ver um círculo desenhado no chão que logo tentam entrar dentro dele? Segundo o Daily Mail, os veterinários ainda não chegaram a uma conclusão a respeito disso.

Mas, de acordo com psicólogos e veterinários, a brincadeira virou objeto de pesquisa. Alguns defendem que os círculos criam, para os gatos, a sensação de que estão protegidos e, instintivamente, eles buscam por proteção.

Outros dizem que o fenômeno tem relação direta com a curiosidade aguçada do animal. Há quem defenda que o objetivo dos gatos é de chamar a atenção dos donos. "Eles pensam: 'o que você está fazendo'? E decidem ir até o círculo para que o dono preste atenção nele", afirma o veterinário Ashley Gray.

Outros especialistas dizem que todo o gato gosta de demarcar territórios e o fato de ir até o interior do círculo mostra que aquele espaço também lhe pertence.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp