BNews Pet

Adoção de animal tem espaço na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Vagner Souza/BNews
12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar acontece no Costa Azul, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/12/2021, às 13h59   Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A adoção de animais de pequeno a médio porte ganhou espaço na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorre no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento, que acontece em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o Espalhe Amor, grupo voluntário de pessoas que cuida de animais, beneficia cães e gatos que foram abandonados nas ruas.

A protetora Mônica Gallego Ensinas, do grupo Espalhe Amor, explicou ao BNews que o trabalho é totalmente voluntário e não conta com a ajuda de autoridades locais. De acordo com ela, o grupo é formado por protetores independentes, que ajuda os animais com recursos próprios.

Mônica Gallego fala sobre adoção na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

Neste sábado (18), a feira conta com seis filhotes de cachorros, dois cachorros adolescentes, entre 5 e 6 meses, e quatro gatos. A protetora contou que, desde que o evento começou, já foram adotados três cachorros e também comemorou o sucesso do evento, que, de acordo com ela, está suprindo as expectativas.

Adoção de animais

Protetora na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar
Para adotar o animal, é necessário estar com o comprovante de residência e a identidade em mãos. Também é pedida uma taxa no momento da adoção: R$ 150 com castração e R$ 100 sem. Além disso, é feita uma rápida entrevista com os possíveis tutores, que, caso levem o animal, serão acompanhados durante uma semana.

Leia Mais:

Cães e gatos entram em clima natalino e se enfeitam para conseguir novo lar
Animais são abandonados em meio a alagamentos no Sul da Bahia; saiba como ajudar

Mônica assegurou: “Não vendemos. A gente recolhe, trata, cuida, vermífuga e castra. Então esse valor é justamente para a gente poder ajudar a pagar a castração e para ajudar no nosso trabalho”.

parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o Espalhe Amor

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp