BNews Pet

Pit bull sem orelhas conta com ajuda de funcionários para solucionar problema; confira fotos

Arquivo Pessoal/Sacramento SPCA
Pit bull sem orelhas ganha coração das pessoas após aparecer com "chapéu mágico"  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Sacramento SPCA

Publicado em 24/01/2023, às 15h55   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Quando chegou à sede da Ong Sacramento SPCA, o pit bull Willy Wonka, de dois anos, estava tratando uma lesão que o fez perder as abas das orelhas. A preocupação da equipe era com a imagem do animal, que poderia afastar possíveis adotantes. Até que um dos funcionários teve uma brilhante ideia.

Willy foi deixado no abrigo pelo tutor, que não tinha condições de pagar pelo tratamento e oferecer os cuidados necessários. Durante semanas, a equipe do SPCA teve a missão de limpar a área da lesão, trocar ataduras e grampos. O que surpreendeu a todos foi a forma como o animal de comportou, sendo considerado um excelente paciente.

A equipe do abrigo logo se apaixonou por Willy, que mostrou ser muito amoroso e confiar bastante naquelas pessoas que estavam cuidando dele com tanto carinho e dedicação. Mas um técnico veterinário desenvolveu uma relação diferente com o cachorro e quis ajudá-lo a encontrar um lar o quanto antes.

Pit bull sem orelhas conta com ajuda de funcionários para solucionar problema; confira fotos

Assim surgiu a ideia de fazer as orelhas de crochê, com as linhas nas mesmas cores da pelagem do animal, branca e rosa. De início Willy estranhou aquele objeto sendo colocado na cabeça, mas após receber alguns petiscos entendeu que era algo positivo.

Assim que as fotos de Willy, com as orelhas de crochê, foram divulgadas nas redes sociais não demorou para que o pitbull conseguisse um lar cheio de amor. Recuperado da lesão, o cachorro continua amoroso e tem se adaptado bastante com a nova família, que inclui um irmão canino, além de felinos. A equipe do abrigo sempre lembra do paciente "assustador", que hoje ganhou uma nova vida com as orelhas de crochê.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp