BNews Pet

Polícia fecha canil com 46 cães em situação de maus-tratos no Distrito Federal

Reprodução/Redes Sociais
No canil, os animais não tomavam banho, sofriam com sarna e estavam em locais sujos de fezes e urina  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/08/2022, às 17h00   Redação BNews



A Polícia Civil do Distrito Federal fechou na última quinta-feira (4) um canil clandestino e resgatou 46 cachorros em situação de maus-tratos na região de Planaltina. A investigação apontou que animais de diversas raças estavam presos em gaiolas, com água suja e sem comida, vivendo também em situação de abandono.

Os cachorros não tomavam banho e também sofriam com sarna, de acordo com imagens, além de estarem em locais sujos de fezes e urina. Segundo a apuração, um dos responsáveis pelo canil é um professor da rede pública de ensino, de 49 anos. que negou as acusações e disse que os animais foram comprados, ganhados e adotados.

Além disso, o suspeito justificou que não comercializava os cachorros. O outro envolvido tem 53 anos, é companheiro do professor e preferiu ficar em silêncio. Segundo o delegado, não cabia fiança e os homens foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil.  Neste sábado (6), os animais começaram a ser tratados por voluntários.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags