BNews Pet

Pombo que não voa e cachorro que não anda viram melhores amigos em abrigo; veja fotos

The Mia Foundation
O vínculo entre Herman e Lundy floresceu rapidamente, logo no primeiro encontro  |   Bnews - Divulgação The Mia Foundation

Publicado em 02/12/2021, às 12h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Hernan, o pombo, e Lundy, um filhote de cachorro, formam uma amizade muito incomum. Herman é um pássaro diferente de outros. Ele não consegue voar. Lundy é um filhote de chihuahua, que nasceu com uma condição rara, que o deixou incapaz de usar suas pernas traseiras.

Herman foi visto sentado no mesmo lugar em um estacionamento por dias, até que a fundadora da Fundação Mia, Sue Rogers, decidiu resgatá-lo. Nenhum lugar estava disposto a aceitar um pássaro que não sabia voar, e todos pensavam que sacrificá-lo seria a melhor solução. Mas Sue queria ter certeza de que o pombo seria capaz de viver uma vida fantástica com outros animais resgatados como ele em seu abrigo em Rochester, Nova York.

Mesmo que o pombo nunca conseguisse recuperar sua capacidade de voar, Herman ainda é um pássaro animado e alegre, que gosta de cuidar dos filhotes recém-nascidos no abrigo. Foi assim que ele conheceu seu melhor amigo, Lundy.

Lundy nasceu com a síndrome dos nadadores, que o deixou incapaz de usar suas pernas traseiras. Talvez por estarem no mesmo barco, o vínculo de Herman e Lundy floresceu rapidamente, logo no primeiro encontro.

“Quinta-feira à noite eu tirei Herman de seu parquinho para lhe dar algum tempo e o coloquei em uma cama de cachorro. Depois tive que cuidar do Lundy, então coloquei o Lundy com ele. Eles ficaram muito bonitinhos juntos, então tirei algumas fotos e as coloquei no Facebook e na manhã seguinte foi uma loucura”, lembrou Sue.

A amizade entre os dois rapidamente viralizou, e alguns fãs da dupla fizeram doações e até mesmo pediram para adotar Lundy. No entanto, o cachorro não estava pronto para ser adotado, e Sue também não queria o separar de Herman. “Eles se completaram de uma maneira que ninguém mais poderia”.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp