BNews Pet

Prática que une ioga com cabras é a última moda nos Estados Unidos

Divulgação
A ioga com cabras é realizada em sítios pelo país com cabras que vagueiam enquanto os praticantes de ioga fazem seus exercícios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 08h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A prática conhecida como “Goats Yoga” é uma forma que une exercícios de ioga com a presença de animais, mais especificamente cabras. A nova modalidade, febre nos Estados Unidos, começou com Lainey Morse, dona de uma fazenda no estado americano Oregon.

Em entrevista à CNN, Lainey contou que a ideia surgiu durante uma festa de criança na fazenda. Uma das mães que ensinava ioga falou que o espaço era perfeito para as aulas.

Então, a fazendeira concordou desde que as cabras não fossem retiradas de onde estavam. “Eu vinha para casa todos os dias e passava tempo com as minhas cabras, era terapêutico. É difícil ficar triste quando tem cabrinhas pulando em você”, contou ela.

A ioga com cabras é realizada em sítios pelo país com cabras de diferentes tamanhos, que vão de filhotes a adultos que vagueiam enquanto os praticantes de ioga fazem suas rotinas de exercícios.

“As pessoas que vêm aqui têm ansiedade, depressão; estão se recuperando de um câncer ou de uma doença”, destacou a fazendeira.

Leia Mais:

Gato preto "entra" na moda do nevou; assista
Mulher descobre que seu gato tinha um melhor amigo em lar temporário e decide adotá-lo também
Gato é estuprado e família relata caso nas redes sociais; veja desdobramento

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp