BNews Pet

Presença de animais em empresas aumenta produtividade

Divulgação
O objetivo da presença dos animais é aumentar a produtividade dos funcionários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/11/2022, às 13h10   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A presença dos pets tem se mostrado benéfica na produtividade das empresas. Comércios e empresários estão cada vez mais adeptos ao “pet friendly”, principalmente com a retomada das atividades presenciais. Um escritório do ramo de tecnologia em sistemas de medicina, de São José do Rio Preto, permite que seus colaboradores levem os animais em um determinado dia da semana. O objetivo é aumentar a produtividade dos funcionários e os resultados já são bem animadores. 

Neste dia, os animais circulam pelo escritório e possuem liberdade. A única exigência da empresa é que os animais sejam sociáveis e façam as necessidades em tapetes higiênicos. A iniciativa começou quando os colaboradores voltaram ao trabalho presencial. “O objetivo é descompressão dos colaboradores e a socialização. O trabalho colaborativo também aumenta”, explica a diretora de desenvolvimento humano, Cistina Bertolino.

Outro exemplo de sucesso foi de uma outra empresa que teve sua rotina totalmente modificada, depois que a empresa adotou três gatas para fazer companhia aos colaboradores. “Quando a gente está em um momento de estresse, é só pegar uma das gatinhas que tudo fica melhor”, afirma Leonel da Costa Neto, diretor de patentes. A assistente comercial Bárbara Corrandini tinha medo de animais, mas perdeu o receio com a chegada das três gatas. “Tinha muito medo mesmo. Conviver seria muito desafiador. Agora pego, abraço, brinco. Foi muito importante o processo”, conta.

A diretora de recursos humanos Ellen Anholeto explica que as iniciativas contribuem diretamente para a motivação da equipe. “As pessoas têm a oportunidade de conviver com os animais, têm momentos de descontração com os animais. É como se o trabalhador estivesse em home office. Ele acaba ganhando produtividade”, diz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp