BNews Pet

Dono de hotel para pet, que mudou versão sobre morte de cachorro, apresenta outra justificativa

Reprodução/ TV Câmara Distrital
Na verdade o maltês Ted foi atacado por outro cachorro, de maior porte, que também estava hospedado no hotel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Câmara Distrital

Publicado em 19/04/2022, às 11h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário do Pet Park Hotel, Luciomario de Assunção, prestou depoimento nesta segunda-feira (18), à CPI dos Maus –tratos da Câmara Legislativa, sobre a morte um animal , atacado por outro cão, hospedado no hotel. Segundo o depoimento, o cachorro Ted morreu por um acidente de trabalho.

De acordo como portal R7, duas versões foram dadas à tutora do cachorro na época do ocorrido. Na primeira versão o empresário disse ter sido assaltado, o que levou a família a fazer uma corrente de buscas e registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Em depoimento aos policiais,Luciomário disse que o cão havia fugido. Mas, o que de fato aconteceu foi que o cachorro da raça maltês foi atacado por um outro maior ao escapar por uma porta que separava os animais de portes diferentes. “Eu não tinha jamais a intenção de expor a vida do cão, muito menos deixá-lo com outros cães maiores”, explicou.

Leia mais:

Mulher fica frustrada ao descobrir como cachorrinha escapa com facilidade; veja vídeo

Gatinha fica encantada ao descobrir seu primeiro raio de sol; veja o momento

Ração para pets deve ficar mais cara no segundo semestre; saiba motivo

Durante o depoimento, o empresário, pediu desculpas pelo ocorrido. “Tenho um sentimento de culpa, mas peço perdão pelo meu erro. Eu não quero que isso aconteça de novo. Nem vai acontecer, porque meu negócio praticamente acabou”, lamentou.

Para o presidente da CPI, o deputado Daniel Donizet (PL-DF), o depoimento foi importante para esclarecer o que realmente aconteceu. “Um hotel de pet tem que tomar muito cuidado, tem que ter muita responsabilidade, porque você está lidando com vidas e os animais para a gente são como filhos, como o senhor mesmo mencionou”, afirmou.

A Comissão vai avaliar se outras pessoas vão ser convocadas para depor sobre a morte de Ted que estava há dez anos sobre o cuidado dessa família. O empresário está respondendo a dois processos do Ministério Público. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp