BNews Pet

Protetor solar de humano serve em pet? Especialista fala sobre o assunto

Cedric Clth por Pixabay
Especialista explica como utilizar o protetor solar no seu companheiro  |   Bnews - Divulgação Cedric Clth por Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/12/2022, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Com o verão chegando, os cuidados com o nosso corpo e pele é algo fundamental na nossa rotina. E é claro que isso não seria diferente com os nossos pets. Com o calor e raios solares, os animais também vão precisar de uma atenção maior nesse período.

Em entrevista ao BNews PET, o médico-veterinário Fernando Oliveira, da Diagnovet, avaliou o uso de de protetor solar para humanos em cães e gatos. "É recomendado o uso de protetores solares em cachorro. Nos gatos, não se vê tanta necessidade não, mas pode ser usado". No entanto, o especialista também esclarece que, se os gatos forem utilizar desse mecanismo, o tutor deve ter uma cautela mais árdua na hora da compra, devido à composição química.

O veterinário também esclareceu que, os protetores solares não se aplicam diretamente nos pelos dos animais, e sim, passar o produto apenas em áreas que não contém pelugem. Por exemplo, nos cães, é mais comum ver espécies de raça albinas utilizando essa ferramenta. Partes do corpo como cabeça e focinho são prioridade nesse momento.


Mas protetor solar de humano serve para o meu pet?

A resposta é sim! O médico veterinário aponta que, protetores solares feitos para humanos também servem para felpudinhos de quatro patas, principalmente os que tem em sua composição a vitamina D.


Quando posso passar protetor no meu bicho?

O uso desse produto no pet não precisa ser algo frequente, mesmo que seja no verão. O que Oliveira indica é, se o tutor vai passar um mês com o seu cãozinho em uma casa de praia ou local ensolarado, é recomendado a aplicação do protetor solar, afim de evitar qualquer tipo de problema relacionado ao sol e calor, já que, tanto cães, como gatos, podem obter queimaduras em seu corpo, igual aos seres humanos. 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp