BNews Pet

Remédio com sabor de petisco: Casal cria franquia de farmácias de manipulação para pets e faturam bolada

Divulgação/Fórmula Animal/Reprodução/Instagram @formula.animal
Remédio com sabor de petisco faz sucesso e rede de farmácia já conta com 90 unidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fórmula Animal/Reprodução/Instagram @formula.animal

Publicado em 26/10/2022, às 08h14   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os catarinenses Renata Piazera e Marcelo Piazera resolveram investir no mercado pet e abrir franquia de farmácias de manipulação para tentar amenizar o sofrimento dos animais na hora de tomar remédios. Renata é farmacêutica e noiva do seu sócio, Marcelo. Atualmente, há 90 farmácias do casal espelhadas pelo Brasil.

A empreendedora abandonou a intenção de seguir a carreira de medicia veterinária para começar o novo desafio no mercade de pet shops. Renata sentiu a necessidade de fazer um pouco mais pelos animais.

"As opções de medicamento se limitavam aos itens produzidos por grandes farmacêuticas, sem a inserção de qualquer personalização ou agrado para tornar o processo um pouco mais simples", disse ela ao Exame. "Afinal de contas, dar remédios a cachorros e gatos costuma ser um desafio e tanto", afirmou.

A farmácia de manipulação se chama Fórmula Animal e foi fundada em 2009. Ela tem como objetivo tranformar o momento de tomar medicamento um pouco mais prazeroso para o pet. No portifólio da empresa estão remédios com formato de petiscos e aromas e sabores como frango, bacon, picanha e chocolate.

"Foi uma forma de unir duas paixões e, ao mesmo tempo, surfar uma onda que prometia se tornar gigante, que eram os remédios manipulados para pets", confessou.

A rede conta com 90 unidades espalhadas pelo Brasil. Na Bahia, há duas farmácias da Fóruma Animal: uma na Pituba, em Salvador, e outra em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. No Instagram da empresa, há o aviso de que será aberta uma franquia em Vitória da Conquista em breve.

Remédio com sabor de petisco: Casal cria franquia de farmácias de manipulação para pets e faturam bolada

Das 90 unidades, segundo o Exame, nove são próprias e seis são em Santa Catarina. O casal, segundo o Exame, fatura R$ 40 milhões e espera chegar a 100 unidades em 2023. Com um crescimento de 50% a cada ano e a estimativa da é atingir faturamento de R$ 62 milhões em 2022.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp