BNews Pet

Confira dicas para aproveitar o feriadão e garantir o bem estar do seu pet

Karl Sommerbauer por Pixabay
Cuidados com o pet em viagens ou até passeios são fundamentais  |   Bnews - Divulgação Karl Sommerbauer por Pixabay

Publicado em 08/11/2022, às 17h27   Cadastrado por Maria Clara



Todo tutor tem que ter cuidado com o seu pet na hora de sair. Alguns passeios requerem mais atenção e cuidados do que o dono pode estar acostumado. Sabendo disso, O BNews PET resolveu trazer algumas dicas para ajudara cuidar de seu animal na hora do lazer.


De acordo com Thais Matos, médica veterinária da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, nem sempre os pets aproveitam esses momentos de passeio, como é o caso dos gatos, por exemplo.


“Quando o tutor resolve viajar com o gatinho, o pet é obrigado a ficar muitas horas na caixa transportadora. O estresse do transporte de gatos é tanto que ele pode sofrer com a queda de imunidade, se ele tem alguma doença crônica ela pode se agravar durante a viagem. Por isso, o ato de viajar com gato só deve ser feito em último caso, por exemplo, se a família vai se mudar ou se o animal precisa de atendimento médico”, considera Thais.


A especialista também lembra que, deixar o pet em casa, nunca é a melhor solução, já que os bichinhos estão sempre acostumados com companhia e doses de exercícios diários. Logo, é necessário que o animal tenha alguém que satisfaça suas necessidades diariamente. Caso não tenha como levar o seu companheiro na sua viagem, procure um Pet Sitter ou hospedagem domiciliar.


O que é um Pet Sitter?


É um serviço onde são  realizadas visitas em sua casa enquanto você estiver fora, ideal para que seu pet mantenha a rotina sem sair do seu ambiente. Um diferencial importante para dar mais conforto ao animal, pois muitos podem ficar ariscos em ambientes novos. Os gatos não gostam muito de mudança. Por isso, até mesmo deixar o felino hospedado em um hotel para animais pode não ser uma boa ideia, ele pode se estressar e passar por momentos difíceis. O pet sitter brinca, coloca comida e água, troca tapetinho e o atende a tudo o que o pet precisa, caso seja idoso ou esteja em um tratamento especial, poderá dar os medicamentos.


Hospedagem domiciliar


Seu pet passará a noite na residência de um anfitrião, recebendo toda atenção e carinho que merece, como se estivesse em casa. Ideal para os tutores que precisam se ausentar por muitos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp