BNews Pet

Saiba quais raças de cães têm maior propensão a doenças

Reprodução Redes Sociais
Confira as cinco raças que possuem algumas doenças de maneira recorrente  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 05/07/2024, às 09h00 - Atualizado às 10h48   Redação



Cada raça de cachorro tem suas particularidades, e o tutor que se propõe a adotar um pet deve considerar todas as características do animal em relação ao seu estilo de vida. Além disso, há outro fator importante: a propensão a determinadas doenças. Devido à seleção em laboratório, algumas raças apresentam problemas de saúde com maior frequência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Abaixo, segue a lista de cinco raças que possuem algumas doenças de maneira recorrente. Este levantamento, realizado pelo Metrópoles, mostra quais dificuldades o tutor pode enfrentar.

Bulldog inglês

Bulldog
Reprodução Redes sociais

A maior propensão a doenças articulares, como a displasia e a mielopatia degenerativa.

Golden retriever

Golden
Reprodução Redes Sociais

São conhecidos por ser dóceis podem apresentar doenças como linfoma e hemangiossarcoma, tipos de câncer, são os riscos dessa raça, além de problemas.

Shih tzu

Shit tzu
Reprodução Redes Sociais

Os pequeninos por possuírem focinho muito curto e achatado, os olhos acabam mais expostos assim com ocorrência maior de doenças respiratórias e oftalmológicas.

Poodle

Poodle
Reprodução Redes Sociais

Nesta raça, também são comuns problemas oculares, como atrofia progressiva da retina, e problemas articulares, a exemplo de luxação da patela.

Dachshund (Salsicha)

Salsicha
Reprodução Redes Sociais

O queridinho de corpo longo e patas bem curtas podem ter a doença do disco intervertebral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp