BNews Pet

Saiba quem é o cachorro mais velho do mundo

Reprodução/Instagram @guinnessworldrecords
De acordo com o Guiness Book, cachorro foi adotado já idoso, aos dez anos, depois de ter sido encontrado abandonado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @guinnessworldrecords

Publicado em 21/01/2023, às 11h46   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O título de cachorro mais velho do mundo tem um novo dono. Spike, de 23 anos, conquistou a honraria pelo Guinness Book, em atualização realizada na última quinta-feira (19).

De acordo com o livro mundial dos recordes, o animal foi adotado já idoso, aos dez anos, depois de ter sido encontrado abandonado no estacionamento de uma mercearia na vila de Camden, estado de Ohio, nos EUA.

Spike é descrito como um cão amigável, que pode se irritar ao ser acariciado por alguém desconhecido. Apesar disso, de acordo com sua tutora, Rita Kimball, nunca mordeu um estranho.

Sua dona afirmou ainda que ele tinha marcas no pescoço, possivelmente de correntes, e faltavam pelos nas costas. Já quase cego e com problemas de audição, ele prefere ficar sozinho em alguns momentos.

Ao Guinness, a tutora aconselhou que o segredo da longevidade está em dar ao animal uma dieta saudável, espaço para passear, exercícios diários e amor e atenção ilimitados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp