BNews Pet

VÍDEO: Seis filhotes de cachorro são resgatados de vala por bombeiros em Camaçari

Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia
Segundo o Corpo de Bombeiros, os filhotes estavam a mais ou menos três metros distantes do local de entrada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Publicado em 24/03/2023, às 09h21 - Atualizado às 09h40   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Seis filhotes de cachorro foram resgatados na última quinta-feira (23) por bombeiros militares do 10° GBM em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência foi registrada no Centro da cidade. A ninhada estava dentro de uma vala quando os militares foram acionados para a remoção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os filhotes estavam a mais ou menos três metros distantes do local de entrada. Para conseguir acessar os recém-nascidos, os bombeiros utilizaram o croc, equipamento que possibilitou acessar e pinçar os filhotes de forma segura. Após a retirada, os animais foram avaliados e estavam sem ferimentos aparentes. Eles foram deixados com a tutora. 

Acredita-se que os filhotes foram deixados na vala pela cadela mãe, que não estava no local. A orientação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é de que, caso algum animal seja encontrado fora do habitat natural, a corporação seja acionada para que o resgate possa ser realizado de forma segura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp