BNews Pet

Shopping de Salvador vira circuito de Carnaval para pets neste domingo (29); saiba detalhes

BNews
Pets curtem circuito de Carnaval diferente e saem em bloco com tutores  |   Bnews - Divulgação BNews
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 29/01/2023, às 18h55


FacebookTwitterWhatsApp

O Shopping Paralela recebeu diversos cães fantasiados para curtirem o Carnaval, antecipadamente, neste domingo (29). A ideia, inicialmente, era ser um encontro de pets da raça shih-tzu, mas o local também recebeu outras raças. O evento foi organizado pelo Mundo Shih-tzu Bahia, grupo formado por Ana Rita Carvalho, Suane Mendonça e Juliana Garcia. 

Os cães estavam trajados das mais diversas fantasias.Tinha gandhy, super-homem, polícia militar, militar do exército, dentre outros. A concentração foi no espaço Pet Park no shopping e lá havia guloseimas a vontade para os bichinhos. 

Shopping de Salvador vira circuito de Carnaval para pets neste domingo (29)

O tutor Julio Froes, que leva seus pets para esses encontros desde quando fundou o Mundo Shih-tzu Bahia garantiu que esses eventos fazem muito bem para seus cachorros e proporciona a valorização animal. Segundo ele, seus cães se dão muito bem com os outros aumiguinhos. 

"Aconselho todos os tutores a trazerem seus animais [para esses eventos] para a gente desenvolver essa rotina", disse ele ao BNews. "Meus cachorros são como se fossem gente para mim, eles têm plano de saúde... eles são meus filhos", afirmou. 

Shopping de Salvador vira circuito de Carnaval para pets neste domingo (29); saiba detalhes

Ana Rita contou que, inicialmente, o evento era para cães da raça shih-tzu, mas outros pets são bem-vindos caso apareçam no local. A ideia é levar diversão para os pets, reunir os tutores e também arrecadar mantimentos para os abrigos de animais.

Ela assegurou que nenhuma raça é proibida de participar desses encontros, mas a orientação é de que o tutor leve o animal apenas se ele tiver um comportamento dócil e seja capaz de socializar com outros pets e outras pessoas. Além disso, os cães devem estar com todas as vacinas em dia, assim como os tutores.

Sobre a interação entre os pets, ela disse: "Essa troca é muito boa, eles interagem e ficam todos numa boa sem problemas". Ela ainda comentou sobre a importância do grupo de tutores, pois trocam experiências e se apoiam. 

"Nesse período de pandemia, o grupo foi muito importante para muita gente. O grupo era como se fosse o divã do psicólogo. Muita gente já chegou para mim e disse: 'Ana, você me tirou da depressão'. Poxa, é tão bonito você ouvir isso. Não estou querendo me enaltecer com isso, mas eu acho muito bonito ajudar alguém", finalizou. 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp