BNews Pet

‘Stray’: Jogo do gato é um dos mais bem avaliados de 2022

Divulgação
O jogo do gato se tornou um fenômeno e rendeu até memes nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2022, às 17h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

E como já era de se esperar, 'Stray', o famoso jogo do gato, que deu o que falar entre os fãs de games e amantes de felinos, se tornou fenômeno e um dos jogos mais bem avaliados de 2022 pelos usuários no Steam, um popular serviço de distribuição de videogames.

O jogo fez tanto sucesso que rendeu vários momentos divertidos, pois muitos apaixonados por felinos começaram a jogar 'Stray' ao lado de seus pets e resolveram gravar a reação deles. E o resultado não poderia ficar melhor. Vários vídeos engraçados feitos pelos tutores foram compartilhados no Twitter e mostram os animais dando patadas na tela, ou apenas assistindo ao jogo atentamente.

Inspiração

Outro fator que chamou bastante atenção foi que o protagonista felino do jogo foi inspirado em Murtaugh, um dos gatos do time de cofundadores da BlueTwelve Studio. O bichano, que é chamado de 'O Chefe', já morou na rua, mas foi resgatado e se tornou um dos símbolos da desenvolvedora.

De acordo com o produtor Swann Martin-Raget, Murtaugh emprestou sua aparência e serviu como um “grande apoio” durante o processo criativo de ‘Stray’. E o resultado ficou de encher os olhos.

Para quem não sabe do que se trata o jogo, ‘Stray coloca o jogador no controle de um adorável gatinho sem nome que precisa voltar para casa. Outro detalhe interessante é que a história se passa em uma cidade habitada somente por robôs.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp