BNews Pet

Termina prazo para remoção de colônia de gatos em Piatã

Reprodução/Redes Sociais
Gatos estão abandonados na região; Justiça determinou retirada de animais do local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/03/2024, às 10h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Terminou o prazo dado pela Justiça para que a colônia de gatos na praça da Orla do bairro de Piatã, em Salvador, fosse removida. A determinação foi dada em janeiro pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após o Ministério Público (MP-BA) solicitar a remoção dos animais que estão abandonados no local.

À época, em sua decisão, o órgão de justiça considerou os riscos de vida e, com isso, o prejuízo de quaisquer eventos ou atividades que interfiram no bem estar e na segurança dos mais de 300 animais em situação de rua.

O TJ-BA também determinou que a prefeitura "diligencie a retirada de detritos, entulhos e restos alimentícios que possam degradar o meio ambiente e causar prejuízos para a saúde pública no local denominado Colônia de Gatos de Piatã, zelando pelo devido cumprimento do Código Sanitário do Município".

O BNews procurou a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem Estar e Proteção Animal (SECIS), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp