BNews Pet

Justiça determina que prefeitura de Salvador remova animais da Colônia de Gatos de Piatã

Reprodução/Redes Sociais
Recente evento no réveillon deixou moradores e protetores de gatos inconformados com descaso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/01/2024, às 11h56   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Problema crítico presente na Praça da Orla do bairro de Piatã, na cidade de Salvador, a presença da colônia de gatos ganhou um novo desdobramento. Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitar a remoção dos gatos que são abandonados no local, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou a medida, conforme apurado pelo BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Aliado a isso, o órgão de justiça considerou os riscos de vida e, com isso, o prejuízo de quaisquer eventos ou atividades que interfiram no bem estar e na segurança dos mais de 300 animais em situação de rua.

Dessa maneira, o TJ-BA cobra uma manifestação da Prefeitura da capital baiana “no prazo de 15 dias, de modo a retirar os gatos que estão em situação de risco e/ou abandono, localizados em vias públicas, indicando local habilitado para recebê-los”. 

Prejuízo

O TJ-BA  também determinou que a “Prefeitura Municipal de Salvador diligencie a retirada de detritos, entulhos e restos alimentícios que possam degradar o meio ambiente e causar prejuízos para a saúde pública no local denominado Colônia de Gatos de Piatã, zelando pelo devido cumprimento do Código Sanitário do Município”.

O BNews procurou a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp