BNews Pet

Vídeo: Com chuvas potentes colônia de gatos em Piatã sofre danos

Reprodução / Redes Sociais
Chuvas potentes ameaçaram vida de felinos abandonados em Piatã  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 22/12/2023, às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

O temporal que atingiu Salvador causou vários danos na capital baiana, incluindo a colônia de gatos em Piatã, que foi fortemente impactada pelas constantes chuvas , colocando a vida de mais de 300 felinos em risco.

Em entrevista ao BNews, o ativista da causa animal Tiago Martins, que auxilia outros voluntários no cuidado desses animais abandonados, comentou sobre a situação precária da colônia e como diversos felinos se esconderam com medo do temporal.

"Há muita coisa que fizemos que foi destruída com a chuva. Não é um local adequado para abrigar gatos, e pedimos à Prefeitura que remova esses gatos para um abrigo municipal", iniciou o ativista.

Arquivo pessoal


Martins revelou que muitas das construções feitas por voluntários em defesa da causa animal foram destruídas. Ele e outros grupos fizeram visitas diárias para verificar a proteção dos animais. Na quinta-feira (21), Martins visitou o local e, junto com outras pessoas, conseguiu limpar e colocar uma lona para proteger os felinos.

O ativista mencionou que a colônia conta com o apoio do influenciador e comediante André Assunção, conhecido como "Pai dos Gatos" nas redes sociais. "Ele fez um vídeo muito interessante, e nosso objetivo com isso é que as pessoas percebam como isso é sério. Não se trata apenas de gostar de gatos. Por isso, lutamos, primeiro, pela remoção desses gatos para um abrigo e, segundo, para que as câmeras sirvam para algo", explicou Tiago.

Desde agosto de 2023, os planos para encerrar a colônia de gatos de Piatã vinham sendo discutidos pelo ex-deputado Marcell Moraes, que propôs a implementação de câmeras de segurança para reduzir os abandonos.

ARQUIVO PESSOAL

No entanto, as câmeras não agradaram os ativistas, pois não impediram mais abandonos e não ajudaram os felinos já nas ruas. Devido a isso, Tiago ressaltou a importância de retirar esses animais dessas situações precárias, garantindo não apenas hospitais públicos, mas também um local adequado para abrigá-los.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp