BNews Pet

Turistas em zoológico podem batizar baratas enormes com nome de ex

Reprodução/ Zoológico do Bronx
Baratas gigantes de Madagascar vive de dois a cinco anos na natureza  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Zoológico do Bronx

Publicado em 03/02/2024, às 18h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Turistas que visitam o zoológico do Bronx, localizado em Nova York, nos Estados Unidos, podem fazer uma coisa no mínimo inusidada no Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados: nomear uma barata gigante de Madagascar com o nome do amado ou até mesmo do ex.

Em sua 13ª edição, o programa "Name-a-Roach"  oferece, por 15 dólares (aproximadamente R$ 75), a possibilidade de batizar uma das baratas da exposição "Madagascar!", exibida no zoológico. O pacote mais simples dá direito a um certificado digital, enviado ao presenteado na manhã do próprio Dia de São Valentim.

Pessoas de todo o mundo podem fazer os pedidos, que devem ser registrados até 8 de fevereiro. Os encontros virtuais duram aproximadamente 15 minutos e podem ser agendados. Toda a renda arrecadada auxilia um trabalho de preservação animal promovido pela Wildlife Conservation Society, que gerencia a maior rede mundial de parques urbanos de vida selvagem.

A barata-de-Madagascar é considerada a maior espécie de barata do mundo. Ela mede de 5 cm a 7,5 cm e chega a pesar 23 gramas. Esses insetos vivem de dois a cinco anos na natureza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp