BNews Pet

Vendedor liberta crocodilo que há seis anos vivia com pneu no pescoço

Reprodução/Vídeo/Metro.co.uk
Governo já havia prometido recompensa a quem removesse pneu do pescoço do crocodilo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo/Metro.co.uk

Publicado em 09/02/2022, às 22h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um crocodilo, de 5,2 metros de comprimento, foi libertado nesta segunda-feira (7), após passar seis anos com um pneu no pescoço, na Indonésia. Os moradores da região temiam que o pneu sufocasse o réptil à medida que ele crescia. Um vendedor de pássaros, chamado Tili, de 34 anos, conseguiu ajudar o animal e tirá-lo dessa situação.

Ativistas de conservação ambiental tentam capturar o crocodilo de água salgada desde 2016, quando ele foi visto pela primeira vez, mas não obtiveram sucesso. Segundo a Agence France-Presse (AFP), Tili usou um frango como isca e cordas para puxar o animal. Ele conseguiu libertar o réptil em uma ação que ele disse ser um esforço de resgate de três semanas.

“Eu só queria ajudar, odeio ver animais presos e sofrendo”, disse Tili, que como muitos indonésios, não tem sobrenome. O vendedor contou que suas duas primeiras tentativas de resgatar o crocodilo falharam porque as cordas não eram fortes o suficiente para enfrentar o peso do animal. Tili, então, resolveu tentar com cordas de nylon usadas para puxar barcos, o que deu um resultado satisfatório.

Leia Mais:

Jovem decide criar crocodilo como animal de estimação; veja vídeo
Jacaré com cerca de 1,5 metro é encontrado em quintal em Paulo Afonso; veja imagens
Crocodilo é levado em passeio de carro e admira a paisagem pela janela como se fosse cachorro; veja vídeo

Ativistas acreditam que alguém possa ter colocado o pneu no animal em uma tentativa de prendê-lo como um animal de estimação.

Em 2020, o crocodilo havia virado manchete quando o governo local prometeu uma recompensa a quem removesse o pneu do pescoço do réptil. Contudo, a competição foi cancelada por medo de que isso pudesse colocar em risco a segurança do animal e dos interessados no prêmio.

Apesar disso, Tili será premiado pelo esforço feito para libertar o animal. Sem dizer ainda qual o prêmio, o chefe da agência local de conservação, Hasmuni Hasmar, disse: “Vamos premiar Tili por seu esforço em resgatar a vida selvagem”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp