BNews Pet

Vídeo: Cachorro curioso provoca incêndio na casa dos donos

Reprodução/Vídeo
O cachorro estava procurando comida, quando acabou ligando “sem querer” o fogão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 16/06/2022, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Como diz um velho ditado popular, “a curiosidade matou o gato”, mas dessa vez, a vítima quase foi um cachorro. Isso porque, um cãozinho “curioso” para saber qual era o prato do dia na casa dos seus donos, acabou provocando um incêndio na residência. O episódio ocorreu na cidade de Kansas, no Estados Unidos da América (EUA). De acordo com o site Semana, os tutores do animal não estavam em casa no momento do ocorrido.

Leia mais:
Estudo afirma que cães podem controlar os impulsos assim como humanos; entenda

Veterinários defendem o fim da compra e venda de buldogues ingleses; entenda

Toda a situação foi registrada por uma câmera de segurança da casa, que flagrou o momento onde o cachorro se aproxima do fogão para procurar comida e acaba acionando um dos botões que liga o eletrodoméstico. O vídeo mostra que depois de ligar o fogão inesperadamente, o cachorro se afasta do equipamento e, pouco tempo depois, o incêndio ocorre.


Assista:

O fogo teria sido provocado pela gordura que teria queimado na frigideira que estava em cima do fogão. Após o episódio, os vizinhos teriam notado o incêndio na residência e acionado o Corpo de Bombeiros da região.  O fogo foi controlado pela equipe do órgão, que resgatou o animal e um outro cachorro que estava na residência.

Em razão do ocorrido, as autoridades e os serviços de emergência da cidade lançaram um apelo especial às famílias que têm animais e deixam os pets sozinhos em casa. Conforme a orientação, os tutores devem adotar medidas preventivas necessárias para evitar este tipo de acidente.

Evitar o uso de aparelhos elétricos de fácil acionamento, ou que não sejam supervisionados por alguém no local está entre as orientações dadas pelos especialistas para que situações como essa não venham a se repetir. Os socorristas ressaltaram, ainda, que embora tenha se tratado de um caso sorrateiro, o episódio se trata de um fato de risco e poderia ter acabado em tragédia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp