BNews Pet

Estudo afirma que cães podem controlar os impulsos assim como humanos; entenda

Arquivo BNews
“Um cão de estimação aprende a controlar os impulsos como uma criança", diz pesquisadora  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/06/2022, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo realizado por pesquisadores  da La Trobe University, na Austrália, identificou seis marcadores-chave da função executiva em cães que se assemelham a estruturas associadas à cognição humana. Segundo eles, seguir instruções, controlar impulsos físicos e usar a memória de trabalho são alguns dos comportamentos que demonstrariam esse achado.

“Um cão de estimação aprende a controlar os impulsos como uma criança; inibe sua vontade de mastigar móveis ou latir para os visitantes, ele pode se lembrar de rotinas e fazer o que seu dono diz", disse a pesquisadora Maike Foraita.

Leia também:

A partir da pesquisa, nasceu a Dog Executive Function Scale (DEFS), que encontrou seis componentes do funcionamento executivo em cães: flexibilidade comportamental, atenção ao dono, inibição motora, seguir instruções, inibição de atraso e memória de trabalho.

“Os cães-guia, por exemplo, precisam ser excelentes em regular seu comportamento: sua capacidade de seguir instruções e inibir impulsos de perseguir gatos ou brincar com outros cães enquanto trabalham mostra uma função executiva altamente desenvolvida”, explicou ela Foraita.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp