BNews Pet

VÍDEO: Cão é abandonado amarrado em Patamares; moradores pedem ajuda

Joilson César / BNews
O cão segue preso por uma corrente e uma corda a pilastra de um lava-jato que funciona na frente do conjunto  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 26/03/2023, às 11h42   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão foi abandonado amarrado em frente ao Conjunto Habitacional Securitários, na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, desde a madrugada da última sexta-feira (24). O animal segue preso por uma corrente e uma corda a pilastra de um lava-jato que funciona na frente do conjunto. Moradores colocaram água e comida e se revezam nos cuidados do bicho que aparenta ser bastante dócil. A equipe de reportagem do BNews esteve no local, neste domingo (26), e constatou a situação de maus-tratos.

O lugar onde o animal está é coberto. Ao lado da corrente e cordas, que o amordaçam, estão dois recipientes com água e ração. O porteiro que preferiu não se identificar contou que muitos moradores estão consternados com a condição do animal. Segundo ele, um dos residentes do conjunto deixou um grande pacote de ração. “Tenho colocado a comida e também não deixo faltar água. Toda hora aparece alguém brinca e vai embora. Ele é um cão amoroso. Ao que parece o dono ou dona resolveu abandonar”, disse.

Entre os moradores sensibilizados com o abandono do animal está o motorista Júlio César Santos. “Já fazem dois dias que deixaram ele aqui a mercê da própria sorte. Chagaram a soltar, mas depois perceberam que ele poderia ser atropelado ou sair sem destino, então prenderam de volta. Temos colocado ração e estamos cuidando. Estamos apelando para que algum órgão competente venha fazer o resgate desse animal para que não fique aqui nesse estado. Pessoas sem coração pegam o animal inocente, abandona e ainda prende. Não quer criar, deixa numa ONG, em um abrigo, doava a alguém”, sugere o morador.

Veja o animal preso:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp