BNews Pet

VÍDEO: Moradores denunciam suposto caso de maus-tratos a cão no Alphaville I: "Estamos desesperados"

Arquivo pessoal
Suposto caso de maus-tratos a spitz alemão no Alphaville I preocupa moradores e ativistas  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 13/03/2023, às 11h53



Alguns moradores do condomínio Alphaville I têm se preocupado bastante com a saúde de um spitz alemão, que mora no Edifício Laguna, no oitavo andar e fica preso na varanda do apartamento. Segundo os denunciantes, o animal não sai do local desde dezembro, quando os tutores se mudaram para o prédio. Ao BNews, o edifício se pronunciou sobre o assunto.

A denunciante, que preferiu não ter sua identidade revelada, contou que ouve os latidos incessantes do animal e já percebeu que ele apenas fica na varanda do prédio, sem ter acesso a casa e aos tutores. Segundo ela, desde dezembro, quando o tutor se mudou para o edifício, que o animal fica preso no local. 

VÍDEO: Moradores denunciam suposto caso de maus-tratos a cão no Alphaville I: "Estamos desesperados"

De acordo com a denúncia, o caso já foi pauta no grupo do edifício e os tutores justificaram que precisam trabalhar e por isso o animal fica preso na varanda. Eles também afirmaram que dão água e comida ao pet e asseguraram que o peludo não sofre maus-tratos.

“Algumas pessoas dizem que isso não é maus-tratos... eu me pego a pensar: ‘O que será que é maus-tratos então?’”, questionou a denunciante. “A noite é assim: eles [os tutores] chegam, acendem as luzes, alguém aparece na varanda, troca a água e comida, deixa a porta um tiquinho aberta, mas ninguém toca nele. Brincar, carregar, nada. Sem contato físico algum....”, relatou.

O fato do apartamento ser poente também preocupa os moradores, pois o sol parece incomodar o spitz alemão que não tem onde se proteger. "Estamos desesperados para que ele seja socorrido", disse.

As responsáveis pelo Grupo Pomeranian Brasil, Juliana e Rebeca, que preferiram não divulgar seus sobrenomes, foram informadas do caso e se prontificaram a ajudar no resgate do animal, caso precise. 

Na manhã desta sexta-feira (13), uma moradora conseguiu contato direto com o tutor e, segundo ela, o homem estava confiante que não iria acontecer nada com ele apesar das diversas denúncias sobre o possível maus-tratos. De acordo com ela, o tutor afirmou que a varanda está limpa e o animal tem acesso a comida e água.

O tutor também não demonstrou interesse em vender ou doar o cachorro. Na foto tirada pela denunciante, dá para notar que os donos do pet abriram a porta da varanda, mas colocaram um sofá impedindo o animal de passar para casa. "Que pessoal desumano", disparou a moradora.

Moradores denunciam suposto caso de maus-tratos a cão no Alphaville I: "Estamos desesperados"

Uma mulher, que não foi identificada, denunciou o caso à Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), que afirmou que "uma guarnição sob o Comando do ST Lima Júnior cumprirá esta demanda recepcionada pelo Comandante da Unidade, Major Sérgio Dias", nesta segunda (13). 

O que disse o edifício?

Ao BNews, o edifício afirmou saber da situação e já ter notificado as autoridades competentes. De acordo com o informado, os donos do animal também já foram notificados. A administração do edifício, porém, disse que não daria mais detalhes e que o caso está sendo resolvido de forma interna.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp