BNews Pet

VÍDEO: Companhia aérea que perdeu cachorra em aeroporto oferece "recompensa" em dinheiro para tutora; saiba valor

Reprodução// TikTok @thedavidbegnaud
A tutora, por problemas com visto precisou ficar longe de sua pet por uma noite e ela foi perdida pela companhia aérea  |   Bnews - Divulgação Reprodução// TikTok @thedavidbegnaud

Publicado em 08/09/2023, às 12h00   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Após perder cachorra no aeroporto, a companhia aérea Delta Airlines ofereceu uma contribuição em dinheiro para tutora. O valor seria de US$1,8 mil (R$9 mil). 

Paula Rodriguez está acusando a companhia aérea de ter perdido sua cachorra Maia, no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos. A jovem é dominicana e por causa de problemas com seu visto, foi impedida de entrar no país e não conseguiu sequer sair do aeroporto. 

Ela precisou passar uma noite em um centro de detenção, longe de sua cadelinha, que ficou sob os cuidados de da Delta. Quando foi embarcar novamente para República Dominicana, não encontrou Maia. 

O caso foi explicado pelo  David Begnaud, da CBS News, no TikTok: 

@thedavidbegnaud

Delta Airlines offers $1,800 to woman whose dog Delta lost. The woman’s attorney calls it an insult. Delta says its offer is not an offer of compensation. The dog, Maia, has been missing for two weeks after escaping onto the active runway at the Atlanta airport while in the custody and care of Delta Airlines.

♬ original sound - David Begnaud

O caso aconteceu no dia 18 de agosto e na última sexta-feira (01) a CBS contou que enquanto a jovem voltava para seu país, já que as regulamentações dos EUA não permitiram que ela ficasse no aeroporto para procurar por Maia, sua mãe viajou para Atlanta para ajudar nas buscas. 

A cachorrinha teria sido procurada por todo aeroporto e em abrigos da cidade, porém não foi achada e sua tutora acha que ela escapou da caixa de viagem enquanto ela era interrogada na alfândega.

Por meio de nota, a Delta relatou que o dinheiro oferecido não era uma “compensação” e que “demonstrou empatia por meio de muitas ações, gestos e comunicações com a cliente” e além disso, a empresa disse que “continua de coração partido” pela situação. 

A irmã de Paula, Daniela Rodriguez fez um financiamento coletivo há alguns dias com o objetivo sincero de angariar fundos para cobrir as despesas para obter os melhores recursos disponíveis para tentar localizar Maia”.

“Agora, somos forçados a resolver o problema com nossas próprias mãos. Esta situação horrível deixou a minha irmã sem sono, com constantes ataques de pânico e sem apetite. Eu não quero que ela piore. É por isso que recorremos às milhares de pessoas que nos mostraram o seu apoio desde que a história saiu nas notícias. Maia e Paula precisam de esperança, todos nós precisamos. Espero que elas fiquem juntas novamente.”, relatou Daniela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp