BNews Pet

Vídeo: Gato cai em tanque e cidade entra em alerta; entenda motivo

Reprodução
Depois de cair em tanque com substâncias químicas, o animal está desaparecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/03/2024, às 08h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Fukuyama, no Japão, entrou em estado de alerta máximo depois de um gato cair em um tanque de produtos químicos perigosos. Depois disso, o animal desapareceu.

Autoridades da província de Hiroshima intensificaram as patrulhas e alertaram os moradores para não se aproximarem do animal. O gato foi visto pela última vez, através de câmeras de segurança, saindo de uma fábrica de revestimentos no domingo (10).

Um trabalhador descobriu, na segunda-feira (11), um rastro de pegadas que levava a um tanque de 3 metros de profundidade. Nele continha cromo hexavalente: um produto químico que pode desencadear câncer e induzir erupções na pele, além de inflamação se tocado ou inalado – foi o que disseram autoridades locais.

Um funcionário da prefeitura de Fukuyama disse que ainda não está claro se o animal permanece vivo, mas as buscas na região continuam e até o momento não houve atualização.

O gerente da fábrica Nomura Mekki Fukuyama, Akihiro Kobayashi, disse que uma folha cobrindo o tanque químico foi encontrada parcialmente rasgada quando os funcionários voltaram ao trabalho após o fim de semana.

Enquanto isso, os funcionários da empresa usam roupas de proteção e nenhum problema de saúde foi relatado entre a equipe, acrescentou Kobayashi.

O cromo hexavalente, ou cromo-6, também é conhecido como o produto químico carcinogênico apresentado no filme de 2000 “Erin Brockovich – Uma mulher de talento”, estrelado por Julia Roberts.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), a substância “é prejudicial aos olhos, à pele e ao sistema respiratório” e os trabalhadores podem ser prejudicados pela exposição ao cromo hexavalente. O nível de exposição, no entanto, depende da dose, duração e trabalho que está sendo feito.

Os especialistas têm dúvidas se o gato poderia sobreviver por muito tempo depois de entrar em contato com a substância, já que mesmo que o pelo proteja a pele das queimaduras, o animal pode ingeri-la ao se lamber. Nesse sentido, a maior possibilidade é de que o gato esteja morto ou de que morrerá em breve.

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp