BNews Pet

Vídeo: Operários de obra resgatam cachorro que caiu em correnteza

Reprodução/Vídeo
Os operários estavam trabalhando em uma obra em El Oro, no Equador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/04/2022, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo registrado por moradores de El Oro, no Equador, mostra o momento em que trabalhadores de uma obra se juntaram para resgatar um cachorro que caiu em uma correnteza na província de Pasaje. As imagens foram gravadas na semana passada, próximo a um canteiro de obras.

A filmagem mostra o momento em que o cão, que acabou caindo no canal de irrigação, é retirado do local pelos homens com a ajuda de uma retroescavadeira. O vídeo do resgate viralizou nas redes sociais, onde os internautas elogiaram a atitude e a coragem dos trabalhadores.

O resgate foi possível depois que, segundo o site Milenio, uma rádio local emitiu um alerta aos homens sobre a queda do animal. Todo o trabalho para a salvar a vida do animal foi feito em equipe, com os trabalhadores se dividindo no apoio.

Nas imagens, é possível ver que um dos homens guia retroescavadeira, enquanto outro entra na pá, desce em direção à correnteza e aguarda o animal passar pelo local. Os demais operários auxiliaram no resgate guiando os colegas.

Assista:

O cão foi resgatado depois que um dos trabalhadores, com muito esforço, conseguiu agarra-lo. Em seguida, o homem é o animal foram puxados de volta para a superfície. “Estávamos trabalhando e resolvemos ajudar, dando mais uma chance ao animal para que ele pudesse viver. Concordamos [em tentar salvar], tudo foi rápido”, contou um dos responsáveis pelo resgate.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp