BNews Pet

Vilã ou mocinha? História de formiga com fama de impostora tem reviravolta; entenda

Reprodução/Twitter @siteptbr
Formiga com fama de impostora morre após "rivais" a atacarem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @siteptbr

Publicado em 02/01/2023, às 17h32   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de uma formiguinha, supostamente impostora, tem dado o que falar na internet. Isso porque o inseto estaria ao lado de outras formigas e teria roubado o alimento de suas "irmãs". Pelo menos, essa foi a interpretação feita por diversos internautas ao assistirem a cena.

As imagens foram publicadas pelo perfil de entretenimento no Twitter, POPTime. No post, o administrador da página escreveu: "VEJA: Formiga impostora tenta roubar comida de suas irmãs e acaba criando uma confusão generalizada. Ela foi apreendida".

Rapidamente, os internautas acreditaram na versão e comentaram sobre a cena. "Meu Deus, elas fazendo a revolução por um caroço de arroz", disse uma usuária da plataforma. A segunda ficou boquiaberta: "Mataram a irmã por causa de comida? Passada". "Isso que eu queria ver, formigas trambiqueiras", brincou o terceiro.

Mas, o vídeo não se tratava exatamente de formigas irmãs, segundo o biólogo e integrante do grupo Grupo de Estudo de Artrópodes da Amazônia (GEAA), César Favacho. De acordo com ele, a "impostora" seria um inseto de outra espécie e que morreu no final.

"Na verdade, a 'impostora' era uma formiga de outra espécie, fugindo de formigas de correição que estavam caçando ela e a colônia dela. Na verdade, ela estava levando o casulo com uma das irmãs, tentando protegê-la da morte iminente", comentou. E ainda acrescentou: "As formigas de correição são predadoras vorazes".

Ao ser questionado sobre se ele acreditava que a formiga teria morrido, César disse: "Certeza". Com tudo esclarecido, os internautas se sensibilizaram com a situação do inseto.

"Tadinha da diva, todo esse tempo ela sempre foi a mocinha e pregaram ela de vilã", comentou uma usuária. "Meu Deus, tadinha. Agora fiquei mal real pela formiga", afirmou outra. "Sobreviveu e vai retornar para vingar sua colônia!", apostou mais uma.

O vídeo teve 529.6 mil visualizações, 16.6 mil curtidas, 2.031 comentários e 679 compartilhamentos, até o momento.

Assista:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp