BNews Pet

Você sabe o que é atendimento Cat Friendly? Conheça a novidade que já é realidade no Brasil

Scott Payne / Pixabay
O atendimento Cat Friendly foi implantado no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP  |   Bnews - Divulgação Scott Payne / Pixabay

Publicado em 05/02/2023, às 17h56   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O número de gatos segue crescendo em ritmo acelerado no Brasil. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os felinos já são mais de 27 milhões, com um aumento de aproximadamente 6% ao ano.

Diante dessa realidade, é fundamental que médicos-veterinários, clínicas e hospitais se mantenham atualizados, a fim de atender as necessidades particulares da espécie, bem como as expectativas dos tutores. Por causa disso, uma sala de atendimento exclusiva para esses animais de estimação foi criada no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

A sala "cat friendly" foi pensada para promover uma experiência de acolhimento diferenciado para os gatos que irão para cirurgia e para seus tutores. Ao chegar na sala de atendimento, o bichano encontra um local silencioso, tranquilo, climatizado com difusor de ambiente que auxilia na adaptação de gatos adultos e filhotes em situações adversas, sem quaisquer odores de cães e outras espécies.

Médica-veterinária, Marina Macruz ressalta que o principal diferencial da sala de atendimento cat friendly é ser de uso exclusivo para gatos, ou seja, sem a presença de cachorros. "Gatos são extremamente sensíveis às imagens, barulhos e odores de cães, aumentando os seus níveis de estresse quando expostos à espécie canina", disse, em entrevista ao Estadão.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp