BNews Pet

Voltou atrás? Deputado afirma que capivara 'filha' de tiktoker não será entregue ao Ibama; órgão rebate

Reprodução/Redes Sociais
Capivara 'filha' de tiktoker ficou famosa após seus vídeos viralizarem no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 13h31


FacebookTwitterWhatsApp

Aparentemente, a pressão do público e o trabalho dos advogados do tiktoker Agenor Tupinambá surtiram efeito e fizeram com que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) voltasse atrás em, pelo menos, uma das sanções aplicadas ao influencer.

Agenor, que foi multado em mais de R$ 17 mil, teve que remover os conteúdos com a capivara Filó de suas redes sociais e teria que entregar o animal ao Ibama, não deverá mais ficar sem o roedor. Pelo menos, foi isso que o post feito pelo deputado Felipe Becari (União) sugeriu.

"Vitória", exclamou cartaz. "Capivara Filó permanecerá livre no habitat natural em que vive atualmente", acrescentou o deputado. Na legenda, Becari deu a entender que o Ibama voltou atrás na exigência e o post fez com que muitos internautas comemorassem a nova decisão.

O Ibama, porém, rebateu a afirmação do deputado e esclareceu: "O Ibama não retirou até o momento nenhum animal que está em posse de Agenor Tupinambá. O Ibama irá, primeiramente, realizar uma diligência para averiguar o estado de saúde e condições dos animais. A partir de laudos técnicos dos fiscais, o Ibama tomará as medidas legais cabíveis".

O órgão ainda explicou que autuou o tiktoker por quatro motivos e o multou pela morte de uma preguiça-real que estava em sua posse. O instituto afirmou que mantém a multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags