BNews Nordeste

Rogério Carvalho confirma que vai disputar Governo de Sergipe sem apoio do governador

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/09/2021, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Rogério Carvalho (PT) confirmou sua participação na disputa pelo Governo de Sergipe nas eleições de 2022. Atualmente, o PT integra a base do governador Belivaldo Chagas (PSD), que ainda não definiu qual nome receberá apoio do seu grupo político. “Eu estou à disposição para uma disputa eleitoral. Agora, não creio que seja no bloco do governador”, disse durante entrevista à Fan FM, nesta segunda-feira (13).

Antes, o parlamentar foi questionado se ele teria se afastado da base governista. “Eu não me distanciei, estive com ele [governador], falei sobre sucessão. Ele quer fazer uma opção diferente, não tenho mágoa, nem ressentimento. O governador tem a liberdade de formar o bloco que ele bem entender. Não fui convidado para disputar a eleição num bloco liderado por ele”, disse.

O parlamentar também afirmou que o PT seguirá representado no Governo Belivaldo pela vice-governadora Eliane Aquino. “O PT indicou a vice. O PT não tem como sair do governo, porque Eliane Aquino continuará sendo vice-governadora. Agora, o governador tem toda liberdade de escolher, de tirar e colocar, ele só não pode passar a ideia de que nós estamos saindo por esse ou aquele motivo”, afirmou.

Leia mais notícias sobre Sergipe
>> Presidente do PSD nega ida do prefeito de Aracaju para a sigla
>> ‘Dentro do PT está 100% pacificado e com outras forças também’, diz Rogério Carvalho sobre disputa pelo Governo de Sergipe
>> Alessandro Vieira acusa PT de se unir a Bolsonaro em favor de Aras e Rogério Carvalho rebate
>> 'Cena ridícula e palanque eletrônico político', diz deputado Laércio Oliveira sobre a CPI da Covid

Sobre a exoneração de nome do PT do atual Governo Estadual, o senador disse que nunca foi consultado. “Obviamente, eu agiria de uma forma distinta. Mas, cada um tem um jeito de agir e não cabe a mim julgar o jeito de ninguém agir e o governador tem a caneta, ele tem a liberdade de deixar quem ele quiser no governo dele”, avaliou.

Na ocasião, Rogério ainda afirmou que acredita ter sido “coincidência” a saída do diretor do Ipesaúde, o médico Christian Oliveira, na mesma semana em que ele foi à Simão Dias e de integrantes do PSB, oposição ao Governo Belivaldo, Cristiano Viana, do ex-senador Valadares e do ex-deputado federal Valadares Filho.

“Espero que não tenha sido um ato em resposta à minha estrada em Simão Dias para fazer o que todo parlamentar tem autonomia de fazer. Acho que foi uma coincidência”, resumiu.

Eleições municipais
No ano passado, o PT também não teve apoio do grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas, quando o vice-presidente nacional do partido, Márcio Macedo, disputou a prefeitura de Aracaju. Ele teve apoio do PROS e Rede Sustentabilidade.

Reeleito, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), candidato do grupo Belivaldo, teve a maior coligação. No total, foram 10: PDT, Podemos, PSD, MDB, Republicanos, Progressistas, PV, PCdoB, PSC e Solidariedade.

Entre os nomes que Belivaldo deve escolher estão o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e os deputados federais Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp