BNews Nordeste

Aracaju tem queda de 99,5% nas mortes por Covid-19

Divulgação/Secom/PMA
80% da população aracajuana já está imunizada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom/PMA

Publicado em 02/12/2021, às 22h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Aracaju, em Sergipe, registrou queda de 99,5% em mortes provocadas pela Covid-19 em relação ao pico deste ano. Com o avanço da vacinação, a capital sergipana, que teve 417 óbitos em abril, apresentou apenas dois em novembro. Vale lembrar que, até o momento, cerca de 80% da população aracajuana a partir de 12 anos de idade já está imunizada.

Neste ano de 2021, Aracaju registrou 1.509 mortes pelo novo coronavírus e aplicou 996.209 doses do imunizante nos moradores da região. O cruzamento desses dados possibilita a constatação da queda.

Leia Mais:

Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19
Polícia investiga homem que tomou cinco doses da vacina contra covid-19 em Sergipe

A referência técnica das ações de combate a Covid-19 da Secretaria Municipal da Saúde, Mariana Aragão, reforçou que apesar desse avanço, os cuidados básicos devem ser continuados.

“A Secretaria da Saúde mantém as testagens, inclusive para pessoas assintomáticas, o que nos ajuda a continuar mapeando o comportamento do vírus em nossa cidade. Para além disso, é essencial que mesmo com a conquista dessas reduções, ainda haja a manutenção da vigilância por parte da população em relação às medidas sanitárias básicas, como usar máscaras e evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados”, disse.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp